Monday, August 6, 2012

Thot/Hermes Trismegistus

As 7 Grandes Leis Universais ou Leis Herméticas, citadas e atribuídas à "divindade" egípcia Thot ou a divindade romana/grega Hermes, deuses da escrita, magia e sabedoria, há milênios atrás. Por que eu haveria de postar palavras atribuídas à um homem com cabeça de íbis ou um homem com asas nos pés que eram adorados? Porque estes tais deuses da sabedoria e magia (coincidência... sabedoria, hmm...) disseram em suas leis, palavras que possuem uma coerência absurda com o tudo o que sabemos do universo hoje com atribuição à ciência e até uma certa espiritualidade, ou seja, uma ponte entre a ciência e a espiritualidade na verdade (o que faz lembrar muito à alquimia); acompanhando meu/nosso raciocínio lógico sobre o universo em sua totalidade e união com todos nós e o conhecimento em si como o mais digno desta vida.


As Leis Herméticas:

I. Principio do Mentalismo - "O todo é mente, o Universo é mental." - Este principio resume-se ao poder da vontade, da criação, lembrem-se que D'us criou o mundo através do pensamento, por isso se nós temos D'us em nós, também somos capaz de comandar o universo com a nossa mente, tudo que nos rodeia, pode ser projetado pela mente.

II. Principio da Correspondência - "Como em cima, assim embaixo, como embaixo, assim em cima." - Esta é a lei de espelho, tudo que aqui está no presente, também está do lado espiritual, e que tudo que nós pensamos, dizemos e criamos, tem uma energia que se exterioriza.

III. Principio da Vibração - "Nada repousa, tudo se move, tudo vibra." - Nada morre, nada desaparece, tudo se transforma, tudo mas tudo vibra, tudo tem energia, cada célula, cada átomo, cada ser, mesmo aparentando estar morto, estático, aquele ser está em continua vibração, pois tudo é eterno.

IV. Principio da Polaridade - "Tudo é dual, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto, semelhante e dessemelhante são a mesma coisa, os opostos são idênticos em sua natureza, mas diferentes em grau, os extremos se encontram. Todas as verdades são meias verdades, todos os paradoxos podem reconciliar-se." - Esta lei é talvez a mais alquímica de todas, pois é muito complexa, lembrem-se que tudo tem dois polos, mas e nós, seres humanos devemos encarar isto como um trilho a caminhar, devemos nos sublimar, pois devemos ir ao encontro da união entre a essência masculina e feminina.

V. Principio do Ritmo - "Tudo flui de dentro para fora, tudo têm as suas marés, tudo aparece e desaparece, o movimento pendular manifesta-se em tudo, o limite da oscilação para a direita é a medida da oscilação para a esquerda, o ritmo compensa." - Tudo tem um ritmo divino, tudo flui de dentro para fora ou da direita para a esquerda, toda a natureza, se estivermos atentos, caminha nessa mesma lei.

VI. Principio da Causa e Efeito - "Toda a causa tem seu efeito, todo efeito tem sua causa, tudo acontece de acordo com a lei, o acaso não é senão o nome da lei não compreendida, existem muitos planos de causa, mas nada escapa à lei." - Esta lei será uma das leis que devemos estar mais atentos, lembrem-se que cada palavra, cada ação, se acumula no karma pessoal, e acima de tudo lembrem-se que quando emanam energia negativa ela dará uma volta ao planeta, absorverá tudo que tiver a mesma frequência energética e voltará a si, tal como a energia positiva, cada ação é medida com os sentimentos que ela leva.

VII. Principio do Gênero - "O gênero está em tudo, tudo tem seus princípios masculino e feminino, o gênero manifesta-se em todos os planos." - O principio do gênero é o início da explicação do processo ascensional, quando a nossa alma é unida a da nossa alma gêmea e ambos se tornam um só ser, é assim que esta lei funciona, tudo tem a sua essência feminina e masculina, e ambas as essências um dia se unirão e se tornarão um ser uno, andrógino.

No comments:

Post a Comment