Wednesday, December 30, 2015

Solitude, Completude, Plenitude


Oh, glorioso! Lindo amanhecer de uma nova mente.
A pena a desbravar imponente sobre as páginas da vida... Oh,  sublime cântico,
Que radiante emana de meu sorriso!
A plenitude queima em meu ser.
Ao mais alto píncaro assentei meu ideal, acima das nuvens assentei meu trono,
E fiz de sua firmeza minha morada; e o céu verte suas lágrimas puras a me banhar, em pureza cristalina.
Em mim, a rocha do topo, e a neblina a pairar.
Eis me aqui, enxergo apenas a mim;
Abaixo, nada vejo, acima, não há degraus... O derradeiro limite, ei-lo,
Onde o único limite sou eu.
Diante da solidão do ser, o Universo converte-se em ti, e emana de ti para o Universo. Fluxo contínuo da evolução do ser. O ser em companhia apenas de si, consegue tornar seu espírito robusto, íntegro e, à partir da independência, torna-se... Completo!
Pela completude do ser por si mesmo, o caminho é apenas um: para cima. Andarilho desbravador dos limites terrenos e áureos, tu alcançaste a imensidão da vida a partir de tua jornada solitária, tornou-se um ser humano que pertence apenas à si mesmo. Criou os próprios degraus à um espaço além da terra, além do céu, como quem dos limites do ser destituiu-se. Criador da arte suprema de forjar-se acima de si mesmo. Solitário seguiu e solitário alcançou a completude do ser. És completo em si mesmo, o Ouroboros personificado.
E eis que completo, tu subiste com o fulgor de mil estrelas! Sem mais degraus, cantaste, dançaste, e correste ao topo, e em tua busca ao redor de teu trono, teu mais alto e último reino, arrebataste a felicidade suprema para si, conquistou-a pela força do teu ímpeto intelectual. E neste fulgor com que subiste, a chama de tua forja brilhou mais do que as mil estrelas, cuja luz é inigualavelmente superior, grandiosa e bela em seu derradeiro destino. Destruiu e criou, destruiu e criou, destruiu e criou! Arda a forja do Ser! Arda a forja da Vida! Arda a forja do Viver! Pelo Conhecimento e Amor, tornou-se impetuoso, duro, forte, desbravador imponente, guerreiro incansável! Conheceu e Amou a Vida.
E neste instante... voou...
Tu, suprema felicidade, és agora uma comigo! Somos Infinito! Somos Perfeição!

Plenitude.




No comments:

Post a Comment