Monday, December 21, 2015

Cântico da Donzela das Terras do Norte


Ao teu cântico nas pedras a zelar o mar, ecoando aos quatro ventos e nas águas infindáveis...
Ecos do teu lamento heroico, apaixonado... de onde tamanha beleza incomparável, à encantar e saudar os deuses.
Corri nos labirintos de minha consciência dual, em meu tríplice microcosmo, endeusificado de dentro para fora, perseguindo aquela voz que me arrebatara de meu sono consciente, e me guiava à um plano divino... Onde os quatro ventos cruzavam-se, e as águas banhavam a tua longínqua terra, curvando-se a teus pés, a quebrantar-se nas rochas, oscilando em sua sinfonia. Neste litoral divino, onde eu poderia ouvir deuses a celebrar em cantos e danças... e a fonte, com certeza também divina, daquela voz...
Grito e então liberto-me! Em meu fascínio, que conseguiste me preencher com tua luz, sim, alcançarei tua voz, oh... minha donzela desconhecida!
Em meu plano, a tentar fazer-me ouvir, canto... a tentar alcançar-te, canto... e o portal se abre.
Avisto-a em teu cântico... e num estágio de admiração catatônica, deslumbro-te o semblante, o olhar fino e penetrante, teus fios dourados a esvoaçar ao toque dos ventos; soa como se fosses a própria deusa a quem invoca teu canto uivante, donzela das terras do Norte.
Sublime voz a transpassar dimensões... a trespassar meu corpo, mente, alma.
Sublime voz a entoar e me possuir com sua luz, de tua beleza à serenidade de teu canto, tu endeusificada de dentro para fora, teu lamento me alcançou.
Transporto-me à tua frente, as janelas de nossas almas cruzam-se, e nossas vozes em uníssono; somos, então, um... minha donzela não mais desconhecida, donzela das terras do Norte.
Cantemos, cantemos mais... para que eu possa sempre me guiar pelo seu sublime tom, e nunca mais perder-te de vista; arrebata-me novamente em teu glorioso cântico, agora e para sempre!
Que sejamos um em voz, sejamos um... neste cântico divino a entoar pela eternidade... minha donzela das terras do Norte.
Cantemos, cantemos mais... e purifiquemo-nos com esta sinfonia ao Universo!
Cantemos...
Cante...





No comments:

Post a Comment