Saturday, May 4, 2013

iwndiwn - 38

A simplicidade de uma nuvem, em suas curvas delineadas, uniformes em seu conjunto, seu contraste com o azul... ar.

Tocar o intocável, provar do intocável...


Desejo de sua simplicidade, em cada detalhe de sua imperfeita perfeição.


Sutil ao toque, sutil ao sopro; admirarei a arte que é teu ser apenas com meus olhos? Não posso tocar-te, mas posso olhar-te. Não preciso de mais, na sutileza de cada feixe refletido, jás todo o sentimento, dizendo o que mais de mil palavras não poderiam, carregando no fechar e abrir todo o por vir de sonhos hibernados.


Esperando o toque de luz perfeitamente minucioso numa determinada frequência de escuridão castanha atingindo um prisma de jade banhado em mel.


E neste reflexo, tornei-me nuvem... já não és-me mais intocável, agora pertenço à ti, neste contraste com o azul.


Agora, tornemo-nos um, ao toque do desejo do intocável.

Junto à ti, demonstrei e atingi a perfeição... ao toque de uma mão, tenho o infinito, ao toque da outra, tenho à ti... perfeição.

Junto à ti, tornei-me nuvem... perfeição.

(M. de Abreu)

2 comments: