Monday, January 3, 2011

iwndiwn-8

Conceitos, ciência, conceitos, arte, conceitos são as partes. Livros caem da cama na boca do esquecimento, e algo pior que sangue se esvai... Logo a porta se abre e alguem recolhe oque sobrou dos livros. Pensamentos e palavras rasgadas e o conhecimento flutuando pelo local como pássaros perdidos, sem rumo.

Desde aquele dia no verão que você viu as crianças correndo no parque e viu oque eram aparentemente pessoas, eram; e algo pior que sangue se esvai... Um pulsar forte no chão, você avista um coração batendo; seu pulsar ecoa grave fazendo com que ao longe no circo, seus animais se desesperem em uma caótica horda que a sapiência não consegue acompanhar.

Então os pulsares tornam-se palavras e a grama à sua volta torna-se negra e inúmeras auras se revelam, sem explicação; estão apenas ali. Nada mais que emoções materializadas, a definição parece lhe satisfazer mas não como metáfora; realmente se viam ares de cores vibrantes, lagos cristalinos vivos e mares de tenebrosidade e sombras de desilusão. E todo o parque se viu dominado pelas essências e excessos humanos.

"Livre-os do pesar.", murmurou o coração; talvez algo maior que o destino ocorreu. "Tolos.", mais uma vez murmurou o coração. Então você se ve com uma arma na mão e um livro na outra. "Ei, aonde você vai com isso?", Alguem grita; e com seu indicador, você o cala. E um arco-íris de sonhos tomba ao chão

Como inúmeros espelhos sendo quebrados, sonhos são destroçados talvez, mas a mentira acaba ali. E aquele mar de tenebrosidade afoga todas as auras, sufocando também você. As crianças não correm mais... os primeiros à ouvirem o chamado são os elefantes daquele distante circo, que vão em direção ao coração pulsando e o esmagam. Mas é tarde, o livramento já foi feito; e aquele com o livro na mão num último resquício de consciência tenta comer os restos do coração, e brevemente com seu indicador se cala. E algo pior que sangue se esvai...

No comments:

Post a Comment