Saturday, December 28, 2013

A Vida Secreta de Mim

Como previsto referente à estreia de A Vida Secreta de Walter Mitty, um filme de magnitudes dramáticas das mais tocantes para meu tipo de pessoa e vários ao redor do mundo, nós, os sonhadores, foi excepcional e única em cada aspecto e sentimento causado. Meus olhos não são de brilhar por qualquer coisa, mas quando isto acontece, é com toda a paixão que houver dentro de mim, exalada em sorrisos e olhares, gestos e tudo o mais.
Desde o trailer, previ o quanto aquilo seria épico porque me atingiu de forma muito profunda, exatamente naquele ponto de mais digno em relação à vida: vivê-la. Sonhar e sonhar, planejar e um dia finalmente por em prática; tendo esse sentimento em mente, a vida se torna uma aventura, com objetivos e com certeza obstáculos, onde haverá receio de algumas coisas, por ser uma pessoa realista e ao mesmo tempo sonhadora, mas sem um interferir no outro. Pés no chão, mente nas nuvens; minha noção de vida me leva à construir uma escada para que um dia meus pés alcancem minha mente. Assim, sonhando e em constante evolução, é como quero viver. E este filme é sobre exatamente isso: sonhar e realizar, viver o que você sempre quis.
O personagem é extremamente cativante e temos um pouco dele em todos nós de certa forma, aquele cara comum com uma vida comum mas que sempre sonha, sonha, mas de alguma forma não consegue por estes em prática, numa espécie de desperdício  de sua vida, enxergando-a vazia. E ele consegue a oportunidade de mudar isso, fazer algo, e dessa vez age ao invés de apenas sonhar. Mas longe de ser um exemplo de um homem destemido e que se sente indestrutível, o mais genial é que ele é um homem comum, e age como tal, mesmo quando vai em direção ao absurdo. Tem receios, medos, se questiona, como qualquer ser humano comum o faria, como qualquer um de nós sonhadores e almejantes da vida; não é um ser humano perfeito, mas que evolui ao longo da história, por conta de seus objetivos, é um personagem real.
 Enredo empolgante, desenrolar apaixonante. A trilha sonora deste filme também foi absurdamente devastadora sentimentalmente em cenas específicas; nunca mais ouvirei Space Oddity da mesma forma, nunca! Com certeza neste ponto, nesta exata cena (que não entrarei em detalhes), aconteceu algo que fez com que ela entrasse pro meu hall de cenas favoritas do cinema definitivamente, sem pensar duas vezes (o que só mostra como não só a cena, como também a trilha sonora presente na mesma conta absurdamente para uma interpretação). Só eu, e talvez quem me conheça muito, terá noção do que senti assistindo esse filme.
Ben Stiller mandou muito bem nessa produção e atuação (me surpreendi ao ver somente nos créditos que a direção foi dele). Só para enfatizar o fato de que, como previsto, com certeza é um dos melhores filmes que já assisti quanto ao seu enredo e desenrolar.
"A vida é ter coragem e ir em direção ao desconhecido."
Um filme único, maravilhoso, que todos deveriam assistir, interpretar e principalmente enxergar um pouquinho de si em Walter Mitty e não somente sonhar, como fazer.

No comments:

Post a Comment