Thursday, October 3, 2013

Poder, gratidão e Beethoven

Poder; ânsia de morte. Sua música tema pode ser tanto dádiva quanto maldição; para si ou para os outros.
Ditaram-lhe o que é bom e o que é mal, pouparam-lhe o trabalho. Mas você parou e pensou antes de seguir... bom menino, mas não serás reconhecido como bom. Pergunto-te... “bom”?

Penso comigo, o que há de dar orgulho a seus próximos? É um paradoxo honrar à alguém cujos valores são deturpados; e ao oferecer o mais verdadeiramente digno, cospem no chão e desdenham de seu gesto. Ah, isso pode ser destruidor, laços desfazem-se, palavras perdem o significado justamente pelo desleixe com elas, como se pudessem ser utilizadas de qualquer maneira sem consequências... tsc, tsc, tsc... a cova da consciência está sendo cavada e vocês não notam.
Cada dia vão, cada noite vã, só calejam a consciência. Salve os picos de concentração e de alegrias que são maioria. Fico no fundo triste com isso, mas não há outro caminho a não ser lidar com a vida como ela se apresenta à ti. Pensar em como seria maravilhoso se tivesse isso ou não tivesse aquilo é perda de tempo, perda de vida, não há tempo para isso, só há tempo para viver uma vida plena e destruir impetuosamente os obstáculos para tal. Se necessário, regue com lágrimas seu chão, mas caminhe, porque com o regar mais doloroso é onde surgem as colheitas mais dignas. Ser frio não é bem visto; ironicamente é algo que leva-o longe na vida. Por acaso lhe ensinaram à viver passivamente no contentamento? Ops!
Não é a sorte que o ilumina e o mantém longe de uma vida ruim, é sua própria consciência e senso, mas sobretudo sua vontade, a vontade de construir sua própria escada para o sol e manter-se lá, como um Ícaro que alcançou os céus da vida e logo depois padeceu. E não há honra maior, compreendendo de maneira metafórica, do que alcançar os céus e padecer; seu trabalho foi cumprido, sua vida não foi em vão, você será eterno, eterno enquanto viveu. Quantos mais e mais decidem viver no chão? Ensinam à viver no chão, em segurança da vida, ditando o bem e o mal do chão?
A vida é muito mais que isso para se deixar abalar; te educaram e te iluminaram, e você é grato por isto. Por mais que não compreendam sua gratidão, você o é e deve-se manter firme com isso... não ter sua mensagem absorvida não implica em você não envia-la. Um professor é culpado de tentar inúmeras vezes ensinar algo e o aluno não absorver? A incompetência do aluno também entra em análise, e com uma relevância muito significativa. É isso. É frustrante ser negligenciado pelo excesso de preocupação, pelo excesso de amor que não é absorvido. Mas o amor pela vida vence, sozinho com a vida, você não precisa de mais ninguém; já precisou, mas agora... o caminhar é seu, não importam outros que já traçaram seus rumos e escolheram suas opiniões que aparentemente não irão mudar. Parece que quanto mais velho se torna, menos adepto de mudanças se torna, até o cúmulo de padecer moralmente na própria ignorância apenas pelo receio ou desdém de mudar baseado em certos aspectos ensinados.

À todos que me dirijo com tal escrito, com meu amor e principalmente gratidão por tudo de digno que fizeram por mim, muito obrigado.
E acompanhado pelo entoar do segundo movimento da 7° sinfonia do grande L. van Beethoven, caminharei através da vida, e terão sorte de seu sangue não acompanhar o seu orgulho o qual estará estatelado como tapete sob meus pés.

No comments:

Post a Comment