Friday, April 25, 2014

Amanhã


Futuro... causa, efeito, lugar, estado?
De qualquer maneira, é nele que minha mente se encontra. À ele pertence? Só à ele é... presente? Haverá tendência à dor, até este chamar-se; o eterno não contentar-se, carrasco do Eu, presente Eu, futuro Eu. O Ego carrasco do Ego.
Sou sujeito à vontades que ainda não são. O amanhã no hoje.
Proclamo o viver, mas não vivo aqui; exijo demais da vida ou a vida exige demais de mim?
Questão. Sugestão.
Trilho o caminho do herói, mas meu sono é o do derrotado. Herói de mim; um Eu que não o é.

Não há nada de digno no agora. Está tudo no amanhã que eu mesmo preparei para mim no agora. Já estou lá, mas não estou; esperando por mim, mas não cheguei... e chegarei?
Está tudo em distante futuro, como lidar com a dependência deste futuro, como lidar com o agora? Hoje estou fraco, amanhã me revigoro, e tornando o amanhã em hoje, o presente muda e a força se sobressai, almejando a paz de um novo amanhã. Como sempre foi até então, está tudo no amanhã.


Tudo que importa.
O que importa?
Importa-me o sempre. Importa-me o perfeito.
Ilusões no presente.
Por isso vivo no amanhã.

No comments:

Post a Comment