Tuesday, January 29, 2013

O Eu: Soberano por Si, Soberano de Si, Sobreano em Si

"Meus amigos, ando entre os homens como entre fragmentos e membros de homens.
Para os meus olhos o mais horrível é vê-los destroçados e divididos como em campo de batalha e morticínio.
E se os meus olhos fogem do presente para o passado,sempre encontram o mesmo: fragmentos, membros, e casos espantosos...mas homens, não!
O presente e o passado sobre a terra... ai, meus amigos! eis para mim o mais insuportável; e eu não viveria se não fosse um visionário do que deve vir.
Um vidente, um voluntário, um criador, um futuro e uma ponte para o futuro - e também, ai! até certo ponto, um aleijado no meio dessa ponte: - tudo isto é Zaratustra."


Nestas palavras ecoam o Eu. Soberano por si, soberano de si, soberano em si.

No comments:

Post a Comment