Saturday, July 28, 2012

A New Hope (pt 2)...

Além do realce à principal mudança, também é preciso destacar como será o andamento do blog agora. Talvez como um pseudo "diário" de pensamentos, textos, conclusões ou até mesmo poemas como no início (porém não serão mais o foco principal). Como já dito, uma satisfação individual para o ego, logo serão coisas que não necessariamente terão uma ponte entre elas, porém seguirão o mesmo foco de possuírem significado, conclusão, questionamento e afins. D'us, Universo, Vida, a conexão entre os mesmos, moral, ética, conclusões filosófico-sociais à cerca da vida em sociedade, piratas, Nietzsche, sonhos ("...desejamos alcançar!"), vida particular, ocorridos os quais pode-se tirar alguma lição moral importante para unirmos consciência à mente (simplificando, algo útil para entreter e ensinar essa massa encefálica [cérebro] ), leituras, objetivos, e principalmente, Amor.
Sim, amor. Porque o mesmo é, querendo ou não, sendo realista e sistemático, ele existe e é a coisa mais linda desse mundo... o problema é na verdade (e é em deduzir tal problema que muitos se equivocam) que o amor é para poucos. Sonhadores, corajosos e com uma dureza em proporções absurdas, e principalmente sem medo de viver, são os únicos capazes de aguentar e aceitar o amor de bom grado; alguns ainda com a audácia de procurá-lo. Como desbravadores da vida, quem consegue enxergar e, mais importante, sentir sem receios o amor, realmente vive. Afinal o conhecimento juntamente com o amor, são as duas coisas mais importantes deste universo, em proporções iguais, porém só se atinge a perfeição com ambos; pois um ser apenas com amor, seria uma alma feliz, inocente e ignorante... e uma apenas com conhecimento, seria uma alma superior, fria e igualmente ignorante de certa forma. Sem ambos, você apenas existe... "viver é a coisa mais rara desse mundo". E a maioria nem se dá conta disso. Abençoados os que percebem e correm para mudar (evoluir), o que nunca se é tarde para realizar. Digníssimos e abençoados diretamente pela Força Fundamental do Universo os que já foram predestinados sem alguma razão aparente ou inspiração para produzir tais questionamentos e assim chegar às próprias conclusões à cerca de tudo, de forma autodidata e heroica, dignos desbravadores. Blasfemados com a ignorância bruta e saturada os que ouvem a resposta e não fazem o mínimo de esforço mental para analisar ou levar em conta grandiosas afirmações e conclusões à cerca da vida; pior, quando a desdenham e julgam sem nem saber o que são, o que pensam, o que querem, o que é a vida... Ó, blasfêmia contra o intelecto e a capacidade que a Força Fundamental do Universo nos deu.
Não se trata apenas de amor, isso não é uma poesia melosa e barata, isso é o mais puro realismo frio em relação à vida... mas quem disse que realismo e frieza significam ausência de sentimentos, paixões e afins? A vida é justamente a junção de polos praticamente opostos, e o grande objetivo da Vida para obtê-la na sua forma mais pura, é achar alguma maneira de conseguir fazer uma ponte entre os 2 lados. Eis aqui a razão da vida... interpretarás como um abençoado, um digníssimo, um blasfemado ou um questionador? (espero, na minha humilde vontade de deixar uma marca por aqui nesse mundo e na mente das pessoas, no meu altruísmo em relação ao conhecimento e sua majestade infinita o qual almejo que todos valorizem de forma correta e como ele deve ser, que interpretem como a última opção. Afinal, questionar é o principal e melhor meio de se obter o conhecimento.) .
Ame... Conheça... Viva.

No comments:

Post a Comment